LATA
Laboratório de Antropologia, Territórios e Ambientes (CERES)
Atividades 2012

O LATA definiu suas principais atividades para o ano de 2012. As datas das atividades serão divulgadas ao longo do ano, à medida que forem confirmadas. As atividades programadas são:

 

Sessões de filmes etnográficos 
Periodicidade quinzenal e criação de um banco LATA de filmes etnográficos. Início das atividades em maio. Sessões simples ou com debatedores convidados.
Oficinas de Cartografia
Continuação das Oficinas de Cartografia, com periodicidade quinzenal (às quartas) com possibilidade de convidar pessoas de fora. Primeiro encontro dia 18/04.
Encontros de leitura
Encontros mensais. Neste semestre serão 3 encontros: um sobre textos relativos a impacto das construções de barragens (como preparativo para seminário do segundo semestre sobre o tema); outro para leitura do livro de Henry Acselrad; outro para leitura da tese de Carlos Sautchuk
Seminário FUNDAJ
Realização de seminário sobre cartografia e pesquisa social em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, a ser realizado de 15 a 17 de outubro na cidade de Recife.
Seminário sobre barragens 
Proposta de um encontro simples, com debate sobre o que está acontecendo nas construções de barragens pelo Brasil – possibilidade de trazer, além de pesquisadores, representantes dos atingidos por barragens

Comments are closed.